Os integrantes do Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) voltaram a estar nos holofotes. Dias depois de darem um passe livre a Takaaki Nakagami pela lambança do GP da Catalunha, os mesmos julgadores consideraram que Fabio Quartararo deveria ser sancionado por colocar Aleix Espargaró para fora da pista na volta 5 do GP da Holanda.
Fabio cometeu um erro, pelo qual se desculpou diretamente com Aleix tão logo a corrida acabou. Um erro que, aliás, assumiu publicamente. Mas não foi um erro por excesso de agressividade e nem nada que tenha atentado contra a integridade de Aleix.
Mas, ainda assim, a inconstante régua dos comissários voltou a aprontar das suas. Juliana Tesser comenta a polêmica da vez na MotoGP.
A MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/motociclismo/punicao-a-quartararo-e-mais-um-ato-incompreensivel-dos-comissarios-da-motogp,0403a500540314443652bc14c97350a2szg1if6g.html